O Festival de Teatro de Mangabeira continua nesta sexta-feira, 15, com atrações gratuitas a partir das 19h00. O primeiro espetáculo será "A Risita", do grupo fuscirco (@fuscirco), na praça do Coqueiral, em Mangabeira. Em seguida, às 20h30, será a vez do espetáculo "Terreiro Envergado", do coletivo tanz (@coletivotanz), que também será apresentado na praça do Coqueiral.
A 10ª edição do Festival de Teatro de Mangabeira – Cena Rua 2024 - é realizado pela Cia de Teatro Soluar, com apoio da FUNESC – Fundação Espaço Cultural, Secretaria do Estado da Cultura, Auto Escola Júnior e Braúnas Produções.
Veja a sinopse dos espetáculos desta sexta:
A RISITA
Rupi e Pitchula carregam em seu Fusca Azul 1974 um circo completo, com música, malabares, equilibrismo e muita palhaçada. Juntos, trazem ao centro do picadeiro um grande espetáculo. De alta comunicação com o público do início ao fim da cena, do discurso ao riso, mostrando que palhaçada é coisa séria! O Fusca que é transporte e casa dessa dupla de palhaços, vira cenário e é componente essencial na apresentação, de onde é tirado de dentro dele todos os elementos que compõe “A RIsita”.
TERREIRO ENVERGADO
O espetáculo Terreiro Envergado, traz duas figuras, dois brincantes, dois mundos. Dois caixeiros viajantes se encontram numa encruzilhada. Um entrelugar consagrado onde a realidade se enverga e o terreiro é evocado. Um verdadeiro caleidoscópio de imagens e sons, no qual circulam ambulantes, bêbados e mendigos, crianças e idosos, trabalhadores e foliões. Uma sucessão de pequenos ritos diários, ressignificados pelos corpos urbanos dos dois intérpretes. Um convite a partilhar este espaço sagrado chamado Rua.
Comentários: