A sétima edição Cajazeirato - Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras - começa neste sábado, 16, e prossegue até amanhã, 17, com espetáculso sendo apresentados no Teatro Íracles Pires (Teatro ICA), naquela cidade do sertão paraibano. Além dos espetáculos, haverá debates e oficinas com renomados profissionais das artes cênicas. (VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO FINAL DA MATÉRIA).
O evento homenageia o ator, diretor teatral, cordelista, poeta e músico poliinstrumentista Walther Nunes, destacando sua contribuição para as artes cênicas.
Idealizado pelo teatrólogo Francisco Hernandez e promovido pela Associação Cajazeirense de Teatro (Acate), o festival é um marco na celebração das artes cênicas da Paraíba. Em edições anteriores, várias personalidades do teatro paraibano foram homenageadas, ressaltando a importância dessas figuras na cena cultural do estado.
O VII Cajazeirato tem como objetivo reunir teatristas de diferentes regiões da Paraíba, promovendo a troca de experiências, discussões sobre a produção teatral local e a descoberta de novos talentos. O evento contará com oficinas, palestras e apresentações, enriquecendo o conhecimento e a prática dos participantes e fortalecendo o cenário teatral paraibano.
O festival conta com o patrocínio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) de Cajazeiras e a parceria com o Teatro Íracles Brocos Pires e a Associação Afrocultural Igbàdú, assegurando que o evento seja acessível a todos e reflita a diversidade cultural da região.
Francisco Hernandez destacou que a versão deste ano do Cajazeirato inscreveu 22 espetáculos para a mostra competitiva, sendo selecionados cinco pela comissão do Festival para a programação oficial.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Sábado, 16 de novembro
18h: Solenidade de Abertura do VII Cajazeirato 2024 com fragmentos do espetáculo "Trinca, Mas Não Quebra"
19h: Exibição do documentário "Trinca, Mas Não Quebra – A História", dirigido por Francisco Hernandez
19h: Espetáculo "Beiço de Estrada", dirigido por Priscila Tavares
20h30: Espetáculo "D"Elarte", dirigido por Francisco Rodrigues
Domingo, 17 de novembro
9h: Debate sobre os espetáculos apresentados.
813h: Palestra/Oficina com Vando Farias (Seriado Cangaço Novo)
17h: Espetáculo "História de Lua e Sol", dirigido por Vando Farias
18h30: Espetáculo "Francisco Me Ama", dirigido por Maria Betânia
20h: Espetáculo "Em Estado de Graça", dirigido por Frank Burity
21h30: Entrega de Premiação
22h: Solenidade de Encerramento do VII Cajazeirato 2024
*Redação Bafafá Notícias com informações do Portal do Sertão
Comentários: