Uma notícia triste que vem do Ceará e deixa os paraibanos desolados: morreu nesta terça-feira, 4 de novembro, aos 74 anos, o ator e humorista Augusto Bonequeiro, conhecido em João Pessoa e em toda a Paraíba por ter criado o programa "A Hora do Chibata", que foi ao ar durante 14 anos - entre os anos 90 e início dos anos 2000 - pela TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.
Augusto Bonequeiro dividia a bancada do seu programa com o ator paraibano Edilson Alves, que fazia o personagem Filó. A presença de Chibata e Filó na TV paraibana era motivo de alegria e de muita interação com o público, já que o programa "A Hora do Chibata" fazia com pitadas de humor as denúncias que a população queria ver e ouvir. No final do programa, Augusto Bonequeiro (Chibata) pegava um orelhão e soltava: "Alô! É o prefeito??? Homem, mande ajeitar essa cidade, rapaz..... O povo tá reclamando.... kkkkk", era a denúncia nas entrelinhas do humor.
Figura carismática no meio cultural e político, Augusto abria espaço em seu programa para que artistas paraibanos fizessem a divulgação e o lançamento de seus trabalhos. "A Hora do Chibata" era uma mistura de arte, denúncia, humor e carisma. O ator ganhou o título de "Cidadão Pessoense em solenidade realizada na Câmara dos Vereadores da Capital paraibana.

Comentários: