O jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), faleceu na noite desse domingo (9), no Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa. Seixas estava internado e enfrentava complicações pulmonares.
De acordo com as informações, o jornalista faleceu às 23h após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de hemodiálise.
Land Seixas construiu uma carreira no jornalismo paraibano atuando em veículos como o Jornal Correio da Paraíba e o Jornal A União, além de ter presidido o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (Sindjor-PB).
O velório do jornalista será nesta segunda (10), na Funerária Morada da Paz, às 18h. Já o sepultamento será às 11h de terça-feira (11), no Cemitério da Boa Sentença em João Pessoa.
PARTIDO DOS TRABALHADORES EMITE NOTA DE PESAR
NOTA DE PESAR DO VEREADOR MARCOS HENRIQUES
MESA DIRETORA DA CÂMARA DOS VEREADORES EMITE NOTA
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa lamentou a morte do jornalista Land Seixas, presidente ao longo de mais de três décadas do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba. Confira a nota:
Foi com profundo pesar que soubemos da morte do jornalista Land Seixas, de 74 anos, ocorrida neste domingo (9). Ele estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires desde o dia 17 de janeiro, vítima de problemas cardiorrespiratórios.
Em vida, Land Seixas notabilizou-se pelo trabalho em prol da profissionalização do jornalismo paraibano. Essa jornada foi consolidada pelo Sindicato da categoria, comandado por ele em várias oportunidades ao longo de mais de 30 anos.
Land emprestou seu talento, enquanto jornalista, aos periódicos Correio da Paraíba e A União. Em todos, fez amigos e atuou em defesa da categoria. Mesmo já tendo registro profissional, ele foi para os bancos da faculdade e formou-se jornalista na década passada, para ressaltar a importância da formação no exercício da profissão.
Será lembrado, sempre, pela forma generosa com que tratou os colegas. Por tudo isso, fez-se inesquecível para aqueles com que conviveu. O velório será realizado no Morada da Paz, nesta segunda-feira (10), a partir das 18h, e o sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Senhor da Boa Sentença, nesta terça, às 11h.
Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos.
Mesa Diretora/CMJP
Comentários: