O dia começou com a triste notícia do falecimento nesta quinta-feira, 6, do Jornalista Luiz Custódio da Silva, em Campina Grande. Ele era professor do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Também foi professor do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O professor Custódio era Mestre e Doutor em Comunicação e foi referência para várias gerações de estudantes de Comunicação, sobretudo nos estudos ligados à cultura popular e folkcomunicação.
O velório está sendo realizado no Cemitério Parque da Paz, em Campina Campina Grande, e sepultamento está previsto para acontecer às 16h00.
NOTA DE PESAR EMITIDA PELA UEPB
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Curso de Jornalismo da UEPB, professores(as), técnicos(as) administrativos(as) e estudantes lamentam com profundo pesar o falecimento do professor Luiz Custódio da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (6), em Campina Grande.
Docente do curso de Jornalismo da UEPB desde 1976, período em que a Instituição ainda era denominada de Universidade Regional do Nordeste (URNE), Luiz Custódio já atuou como jornalista em veículos importantes como Diário de Pernambuco, Rádio Olinda e Jornal da Paraíba, também foi docente na Universidade Federal da Paraíba. Doutor e Mestre em Comunicação, era considerada uma referência nos estudos de folkcomunicação e cultura popular.
Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos por tão dolorosa perda e decreta luto de três dias na Universidade.
NOTA DE PESAR EMITIDA PELA UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e professor Luiz Custódio da Silva, um ícone do jornalismo paraibano. Mestre na arte de comunicar, exerceu sua profissão com ética, compromisso e paixão pelo ensino, formando gerações ao longo de 54 anos de dedicação.
Custódio teve uma trajetória marcante no jornalismo e na academia, atuando em veículos como o Diário de Pernambuco e Jornal da Paraíba, além de lecionar na UFPB e UEPB, onde permaneceu até seus últimos dias.
O velório acontecerá na quinta (06) no Parque da Paz, em Campina Grande, e o enterro será às 16h.
Expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos, alunos e colegas.
Comentários: