Uma grande opção para quem quer curtir teatro neste domingo é ir ao Teatro Lima Penante, em João Pessoa, assistir ao espetáculo "Histórias de Lua e Sol". Dia 30 de março, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, tem a apresentação do premiado espetáculo "Histórias de Lua e Sol", com atuação, direção e texto de Vando Farias. A encenação utiliza técnicas de teatro de bonecos, sombras e animação para criar um mundo visualmente envolvente.
O espetáculo começa às 16h00 e o teatro Lima Penante fica na Av. João Machado, 67 (ao lado da Igreja de Lourdes). O ingresso custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), disponíveis no Sympla e na bilheteria do teatro. Para comprar antecipadamente, clique no link: https://www.sympla.com.br/evento/peca-teatral-historias-de-lua-e-sol/2881802?share_id=whatsapp
"Histórias de Lua e Sol" é mais do que uma simples narrativa. "É a exploração poética sobre o valor dos sonhos, a coragem de enfrentar temores profundos e a resiliência que se manifesta nos laços de amizade. Uma experiência que toca o público, instigando reflexões sobre a vida, a morte e os significados que atribuímos aos nossos próprios contos.", revela o ator Vando Farias.
A peça mergulha na jornada emocional de Augusto, um menino de 12 anos que se refugia no papel de Sr. Tick, o Grande Tempo, movido pelo medo de perder a oportunidade de crescer. Num contexto pandêmico, onde a realidade se entrelaça com a fantasia, Augusto (ou Sr. Tick) embarca em uma missão improvável: encolher a Lua para carregá-la consigo numa bolsa.
À medida que a trama se desenrola, Augusto confronta não apenas um dragão físico, mas também seus próprios medos. Seus companheiros de jornada incluem uma girafa amiga, daltônica e com nuances complexas, e um elefante próximo do fim de sua jornada terrena. Juntos, enfrentam desafios que transcendem a realidade, explorando valores como respeito, lealdade e a complexidade das mentiras.
A apresentação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Teatro, ocorrido em 27 de março.
Para mais informações: (83) 9 9649-4798.
Comentários: