A Paraíba terminou o domingo, dia 30 de março, com a triste notícia da morte do produtor cultural e um dos fundadores do bloco Virgens de Tambaú, Zeba Lyra. Ele estava internado no Hospital Edson Ramalho, para onde foi levado na última sexta-feira (28), após sofrer uma série de paradas cardíacas. A morte cerebral foi confirmada na tarde do domingo (30).
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Nas redes sociais, a viúva Zeba Lyra, Melânia Silveira, escreveu: "A festa de despedida será realizada após finalização do processo de doação dos órgãos. Avisaremos nas redes!". Em outra postagem, Melânia informou que, pelo menos três órgãos já foram aceitos para doação: "Rins aceito (MG), Fígado aceito (SP) e Córneas (PB). Órgãos doados por Zeba Lyra aceitos e salvando três vidas! Gratidão, meu amor! Você é luz. Estamos muito, muito felizes!", escreveu no Facebook.
Zeba Lyra foi um dos fundadores do Bloco 'Virgens de Tambáu' e atualmente era o diretor executivo do bloco. Além de produtor cultural, era publicitário e atuava na imprensa paraibana, onde tinha um programa chamado "Acesso Livre" na TV Cidade (Prefeitura Municipal de João Pessoa), em que fazia reportagens sobre acessibilidade de cadeirantes e pessoas portadores de deficiência. Com sua generosidade, Zeba Lyra, que era amputado de uma perna, trazia para a discussão em seu programa uma questão importante que não era só sua, mas de toda a sociedade.
Veja nota do Bloco 'Virgens de Tambaú' sobre a morte de Zeba Lyra:
Comentários: