Nada é por acaso, afinal sou adepto da Lei da Atração. Pensando no texto que escreveria nessa semana, eis que recebo um vídeo com Barsi falando sobre investimentos e tudo então se abriu, tema, inspiração, motivação. Era a lei da atração trabalhando a meu favor.
Para quem não conhece, Luiz Barsi é o maior investidor pessoa física do Brasil, capaz de ganhar mais de 1 milhão em dividendos por dia.
Mas o que disse Barsi?
Basicamente falou que devemos traçar uma meta financeira (formar uma carteira de dividendos) como por exemplo para alcançar a liberdade financeira daqui a X anos e buscar essa meta com um desejo indestrutível.
Priorizar investir uma parte da sua renda mensalmente, inabalavelmente, aconteça o que acontecer. É o chamado pague-se primeiro, depois os outros.
Manter o foco na sua prioridade (formar uma carteira de dividendos) mirando sua meta. Não cair na tentação dos mimos financeiros e patrimoniais.
Contou ainda uma história engraçada. Disse que as pessoas sempre cobravam dele para comprar um carro de última geração, moderno, à altura da sua renda. De tanto ser influenciado terminou comprando um Mercedes. Depois descobriu que isso lhe traria tantos aborrecimentos (o carro iria chamar atenção dos criminosos, o seguro seria caríssimo, se o carro tivesse algum problema e precisasse recorrer a uma oficina, provavelmente ficarias dias sem o veículo, etc) que um mês depois vendeu sem nem pensar que tinha perdido dinheiro. Era tantas recomendações a respeito do seu carro que ele avaliou que era melhor se desfazer dele e trocar por um semelhante pela metade do preço e que basicamente iria trazer para ele o que ele buscava, conforto, tranquilidade, segurança e o principal: iria levá-lo e trazê-lo de qualquer lugar sem as preocupações de ter um Mercedes.
Moral da história: Patrimônio é o que você tem na conta, não o que as pessoas acham que tem.
Investir é uma jornada, uma maratona, não uma corrida de 100 metros. É preciso estudar, aprender, para ser o próprio gestor do seu patrimônio.
Meta: Criar uma carteira que pague dividendos mensalmente
Foco: Não abrir mão sob hipótese alguma de uma carteira de dividendos.
Prioridade: Manter o foco na busca incessante até alcançar a meta estabelecida.
Como discordar do maior investidor pessoa física do Brasil que criou sua fortuna baseada nesses três princípios, capaz de gerar dividendos mensais de um milhão de reais?
Comentários: