Bafafá Notícias - Cultura & informação da Paraíba para o mundo

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
DEVO INVESTIR SOZINHO OU NÃO?

JOCA PEIXOTO

DEVO INVESTIR SOZINHO OU NÃO?

Dá sim, pra ser um investidor capitalista sem esquecer o lado social

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois uma pausa para cuidar de outros desafios profissionais, retorno nossa coluna semanal aos domingos.

Sempre sou questionado a respeito. Devo investir sozinho ou com a ajuda do meu gerente ou seguindo influencers digitais “especializados” no assunto?

Posso falar por mim. No começo tudo é difícil. Apesar de já ter uma noção de mercado, sempre tive medo e principalmente dúvidas por onde começar.

Leia Também:

Optei pelo caminho – no meu entendimento – de começar a estudar o assunto e de acompanhar vários canais no youtube que tratavam sobre o assunto. Aprendi muita coisa usando esse método.

Mas, com o tempo fui filtrando esses canais até chegar no mesmo diagnóstico: Enriquecer e crescer o patrimônio a qualquer custo. Não penso dessa maneira. Graças a Deus!

Cheguei a essa conclusão quando os chamados especialistas desejam a privatização de tudo, desde que possuam ações dessas empresas, sem questionar se determinado movimento será bom para a sociedade. Não, estão preocupados se será bom para ele. Ponto final.

Penso que podemos investir em empresas sustentáveis e com bom histórico de inserção social com retorno para a sociedade, tais como Banco do Brasil, Petrobras, dentre outras. Não me vejo, por exemplo, investindo em ações da Taurus!

Dá sim, pra ser um investidor capitalista sem esquecer o lado social. Aprendi, por exemplo, que podemos destinar 10% dos nossos lucros para doar a pessoas vulneráveis ou projetos sociais. 

Por falar nisso, você conhece algum bilionário brasileiro que adota ou faz doações para algum projeto social? 

Finalizando, comece estudando o assunto, lendo matérias como esta, assistindo muito canais no youtube sobre o assunto até você ir filtrando os canais e ir aos poucos investindo seguindo as dicas dos especialistas, mas, fazendo você mesmo seus filtros e seus próprios investimentos, afinal o dinheiro é seu.

Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiro é preciso pensar e agir como tal, sem esquecer o lado social. 

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em começar a aprender a economizar, pode entrar em contato conosco através do nosso [email protected].

Comentários:
Joca Peixoto - Economia & Educação Financeira

Publicado por:

Joca Peixoto - Economia & Educação Financeira

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!