A pressa dos brasileiros em alcançar sua liberdade financeira é um estímulo aos fraudadores e pilantras de plantão.
A promessa de enriquecimento rápido, em até um ano, leva muitos a caírem em golpes financeiros. E isso atinge todas as idades e faixas da sociedade.
A riqueza, a independência financeira vem com a combinação de planejamento, habitualidade, paciência e tempo. A mágica dos juros compostos fará o restante.
A paciência e a habitualidade em investir mensalmente será fundamental no crescimento da sua riqueza e na busca pela independência financeira.
O achismo também é responsável por muitos brasileiros quebrarem a cara na hora de investir. É preciso estudar com calma onde você irá investir ou empreender. Pense duas vezes, tome a decisão final no dia seguinte e você verá que o que antes era certeza, passou a ser dúvida.
Quando pensamos: a grama do vizinho é mais verde que a minha, na verdade não sabemos o real motivo, às vezes, o vizinho vive de aparências e você pensa que ele está nadando de braçadas, financeiramente falando.
Assim como no trabalho temos vários colegas ganhando salários diferentes, também é assim na nossa vida real, na nossa vizinhança.
Chegando ao final do ano é o momento ideal para rever o que foi feito no ano em curso, onde tivemos êxito, onde fracassamos. Refazer ou ajustar seu planejamento financeiro será fundamental para você continuar exitosamente a caminhada rumo a sua independência financeira.
TENHA PACIÊNCIA na sua jornada financeira que o resultado aparecerá em poucos anos. O maior desafio é alcançar os primeiros 100 mil, daí em diante a estrada será gloriosa.
Conclusão: Para torna-se verdadeiramente rico e independente financeiro é preciso pensar e agir como tal, sem esquecer o lado social.
Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em começar a aprender a economizar, pode entrar em contato conosco através do nosso [email protected].
Comentários: