A atriz Cláudia Raia, 58, se explicou em suas redes sociais neste domingo (14) sobre uma polêmica que aconteceu durante uma apresentação de sua peça.
O caso aconteceu durante a apresentação da peça "Cenas da Menopausa" no Teatro Claro Mais SP, em São Paulo, na semana passada. A atriz teria chamado a atenção do espectador sem saber que ele tem baixa visão e estava utilizando o recurso de audiodescrição através de um aplicativo no celular.
"Ontem aconteceu um mal-entendido muito chato na sessão das 'Cenas da Menopausa'. Um espectador portador de deficiência com baixa acuidade visual, o querido Rodolfo, estava usando o recurso de autodescrição pelo aplicativo, mas eu não fui avisada de que esse sistema estava funcionando. Por isso acabei entendendo errado a situação toda e chamei a atenção dele", disse.
De acordo com Cláudia, o caso já foi resolvido com o espectador e a atriz o convidou para comparecerem a outra sessão junto com amigos para que ela se repare pela situação.
"Combinei de usarmos essa situação para lembrar a todos que autodescrição é um recurso cada vez mais moderno e necessário de acessibilidade e que precisamos trazer esse assunto à tona sempre que possível", falou no vídeo.
Em cartaz em São Paulo em setembro e a caminho do Rio de Janeiro no próximo mês, "Cenas da Menopausa" tem no elenco Raia e seu marido, o ator Jarbas Homem de Mello, 56.
No palco, a dupla sugere uma reflexão ao público a partir das mais diversas situações deste período: do choque da descoberta, passando pela negação, revolta, depressão, barganha e aceitação.
Na produção, todas as etapas são consideradas — sempre com um toque de comédia, humor e respeito ao corpo feminino.
*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN
*Matéria reproduzida do site: www.msn.com
Comentários: